🇵🇹 Terreno p/ moradia, bem localizado - S. Caetano, Vilar do Paraíso. 🇵🇹 Vila Nova de Gaia, Mafamude e Vilar do Paraíso

  • Terreno
  • 210 m2
Referência: TER-LOMO_3
Venda 40.000 €
Classe Energética

Descrição

Terreno para construção de moradia em S. Caetano, Vilar do Paraíso.
Sonha viver numa moradia? Apresentamos terreno barato para venda na Zona de S. Caetano em Vilar do Paraíso.
O terreno tem 210metros e 7,80 metros de frente, sendo autorizado edifício com 2 pisos implantado numa área de 80 m2, tendo uma área bruta de construção de 160 m2.
Estando inserido em zona sossegada e habitacional de moradias, sendo o único lote disponível para construção.
Nas imediações temos transportes públicos,
Fica localizada junto ao parque de S. Caetano, tem proximidade com Zona industrial e N1, A29 etc.
Acesso N1 (rechousa) a 1200 metros.
Acesso A29 de Canelas 1300metros.
Acesso A44 (Valadares) a 2300 metros
Estrada conhecia antiga Porto - Espinho a 1700 metros
Santo Ovideo a 2300 metros.
Hospital Santos Silva a 3600 metros
A 8 minutos das praias de Francelos

OPORTUNIDADE – BOA LOCALIZAÇÃO – ACESSIBILIDADES e SERVIÇOS

-------------------------------------------------------------------------------------
GRUPO GESTICAPITAL - IMOBILIÁRIA

“CRIAR RELAÇÕES DE CONFIANÇA NO SENTIDO DE OBTER OS MAIORES BENEFÍCIOS ECONÓMICOS E SOCIAIS”
Esta é a nossa missão, percorrer o nosso caminho de forma sustentada na ética e na confiança de todos os parceiros e clientes.
-------------------------------------------------------------------------------------

Todas as características do imóvel indicado devem ser confirmadas na visita ao local.

Parque de São Caetano
O Parque de S. Caetano é um espaço de lazer e bem-estar, usufruindo de uma grande extensão de espaços verdes que se estendem até ao Largo dos Ribeirais.
A construção do Parque de S. Caetano foi feita em cima de uma pedreira, com o objetivo de criar um espaço de lazer e de desporto para a população residente. A construção do parque foi realizada por pessoas voluntárias da freguesia.
O Parque é um espaço aprazível com vegetação abundante, bancos, mesas merendeiras, uma pista de karting, parque infantil, campo de andebol, sanitário, bancadas, um restaurante e um café, para além de beneficiar da proximidade da Capela de São Caetano.
Na década de 90 o parque foi alvo de obras de reparação e reabilitação, aumentando assim o interesse e a sua frequência por parte da população.
O parque beneficia de condições favoráveis a visitas e sofreu melhorias a nível dos sanitários, de alguns espaços verdes e também de algumas infra-estruturas.
O parque é um dinamizador natural da freguesia, um centro rico de atração turística regional e um local onde podem ser desenvolvidas atividades extremamente interessantes, no âmbito do desporto, do lazer e da cultura.
Uma das nossas metas é dinamizar e aumentar o interesse da população neste local de grande interesse da freguesia, porque nunca é demais lembrar que o que é nosso é sempre melhor. Este parque tem potencial para se tornar um centro rico de convívio, de desporto a nível regional e de convergência de culturas. Uma das batalhas do nosso projecto será entender como o cidadão comum de Vilar do Paraíso pode ajudar a dinamizá-lo para além do óbvio, que é frequente e desfrutar das atividades que o parque nos providencia.

Vilar do Paraíso foi uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Nova de Gaia, com 4,17 km² de área e 13 878 habitantes (2011). A sua densidade populacional foi de 3 328,1 hab/km².
Foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Mafamude, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso com a sede em Mafamude.
Com o seu centro situado a 8 km da cidade do Porto, tem uma população aproximada aos 13.000 habitantes, a que corresponde cerca de 11.000 eleitores, e dispõe de uma superfície de 419, 6.870 km. Tal superfície é pouco acidentada, com excepção do Monte de S. Caetano, cuja cota ultrapassa os 100,00 m.
Até há uns anos atrás, a agricultura era a sua atividade principal. Hoje, a situação é diferente. Algumas indústrias de pequena e média dimensão fazem de Vilar do Paraíso uma terra porventura mais urbana.
Com um historial milenar, pertenceu ao antigo Couto da Tarouquela, que chegou a ser propriedade de D. Afonso Henriques e mais tarde do Mosteiro de Grijó, reminiscência deste antigo Couto e do seu Mosteiro, é a Capelinha das «Alminhas» de Tarouquela, que ostenta magníficos painéis de azulejos da extinta Fábrica do Agueiro.
No foral manuelino, a freguesia é citada como «Parayso» e, nas Constituições Sinodaes, é um «Curado». O «Julgado de Gaya», nas Inquirições de D. Dinis, refere-se a «Sam Pedro de Parayso».
O património é vasto e rico. Desde o natural (de que o Parque de «S. Caetano» e a Quinta da Formiga são expoentes) ao arquitectónico.
A Igreja Matriz, para além da renovada Capela de S. Martinho e da Capela (Ermida) de S. Caetano, é a peça mais distinta do património religioso e, afinal, do demais património, pela simples razão de que a sua capela-mor está classificada de monumento nacional. A Quinta do «Menino d´Ouro», a Quinta da Formiga, a «Vila Alice», a Quinta da Condessa de S. Tiago de Lobão, a Quinta do Albaninho e a Quinta das Freiras, são exemplos notáveis de casas senhoriais.
No campo sócio-cultural, há um forte espírito associativo, que se estende por algumas actividades. Eis os nomes das respectivas instituições: Associação Columbófila de Vilar do Paraíso; Associação Cultural e Recreativa «Os Amigos Vilarenses»; Associação Recreativa «Entre-Parentes»; Associação Recreativa de S. Martinho d' Além; Centro Ciclista de Vilar do Paraíso; Grupo Desportivo da Ilha; Grupo Dramático de Vilar do Paraíso; e Rancho Folclórico de Vilar do Paraíso.
Existem também outras instituições, embora de índole diferente, mas de igual modo com uma implantação notável no meio: referimo-nos à Academia Musical de Vilar do Paraíso e ao Agrupamento de Escuteiros nº 321 (Corpo Nacional de Escutas), o primeiro a ser criado em V. N. de Gaia, já lá vão oitenta anos.
Por Junta de Freguesia de Vilar do Paraíso.


Características

  • Referência: TER-LOMO_3
  • Preço: 40.000 €
  • Área do terreno: 210 m2
  • Área de implantação: 80 m2
  • Área bruta: 160 m2
  • Certificado energético: N/A
Geral
Infraestruturas  
Concluídas
Tipo  
Residencial
Zona
Acessos  
Alcatrão
Centralidade  
Periferia Cidade
Terreno
Solo  
Fértil
Declive  
Moderado

Contacto

António José Da Silva SequeiraPorto, Vila Nova de Gaia

  • [email protected]
  • Rua Soares dos Reis 101, Galeria Soares Dos Reis, Loja 20, 4400-315 VILA NOVA DE GAIA
  • +351 933 973 760 / +351 933 973 760

Imóveis similares